1713 20180618 Manifesto Defesa Cultura Jlc  15

Entidades culturais repudiam MP841

Integrantes do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais, artistas, cooperativas, advogados e produtores culturais participaram de encontro promovido pelo Dr. Marcos da Costa, Presidente da OAB/SP, na noite desta segunda-feira, 18. Na pauta, a urgência de uma manifestação contrária à MP841, que reduziu o percentual de repasse de loterias ao Fundo Nacional de Cultura (FNC).

O grupo sinalizou acordo para a organização de uma manifestação única de repúdio. “É necessário mobilizar os congressistas, mas também a população para combater uma medida provisória absurda como essa. Tanto a cultura como a educação e os esportes são ferramentas importantíssimas de transformação da sociedade”, afirmou Dr. Marcos da Costa.

A Medida Provisória 841 transfere parte dos recursos arrecadados pelas loterias federais ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp). “O problema da violência não é uma questão de dinheiro, mas de gestão e planejamento”, disse Eduardo Saron. “Estamos brigando pelo cumprimento da lei. Quando produzimos cultura afetamos instantaneamente as pessoas refletindo notadamente na questão da violência”, concluiu Odilon Wagner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X