Ea512404 4e7d 4d78 A914 Dba8a12f5396

Ato de repúdio contra MP841 reúne entidades culturais no TUCA em São Paulo

No dia 4 de julho, quarta-feira, o Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e a OAB/SP organizaram uma manifestação no TUCA, em São Paulo, contra a diminuição de repasse para a cultura, previsto em lei, de 3% para 0,5% das loterias federais ao Fundo Nacional da Cultura, conforme MP 841.

Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre representantes do FBDC, entidades culturais, instituições, jornalistas e público geral. A abertura ficou por conta do Presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, que foi acompanhado no palco por Dorberto Carvalho (SATED-SP), Marianna Dias e Camila Ribeiro (UNE), Louise Bezerra (Atletas pelo Brasil), Rudifran Pompeu (Cooperativa Paulista de Teatro), Gabriel Fontes Paiva (APTI), Maestro Amilson Godoy (FBDC) e pelo ator Odilon Wagner (FBDC), que fez a leitura do manifesto.

Ao final, foram feitos os encaminhamentos para as próximas ações, com a sugestão para que outros estados façam atos semelhantes e o anúncio da ida à Brasília na próxima semana para falar com a comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X