skip to Main Content
Ato De Repúdio Contra MP841 Reúne Entidades Culturais No TUCA Em São Paulo

Ato de repúdio contra MP841 reúne entidades culturais no TUCA em São Paulo

No dia 4 de julho, quarta-feira, o Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais e a OAB/SP organizaram uma manifestação no TUCA, em São Paulo, contra a diminuição de repasse para a cultura, previsto em lei, de 3% para 0,5% das loterias federais ao Fundo Nacional da Cultura, conforme MP 841.

Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre representantes do FBDC, entidades culturais, instituições, jornalistas e público geral. A abertura ficou por conta do Presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, que foi acompanhado no palco por Dorberto Carvalho (SATED-SP), Marianna Dias e Camila Ribeiro (UNE), Louise Bezerra (Atletas pelo Brasil), Rudifran Pompeu (Cooperativa Paulista de Teatro), Gabriel Fontes Paiva (APTI), Maestro Amilson Godoy (FBDC) e pelo ator Odilon Wagner (FBDC), que fez a leitura do manifesto.

Ao final, foram feitos os encaminhamentos para as próximas ações, com a sugestão para que outros estados façam atos semelhantes e o anúncio da ida à Brasília na próxima semana para falar com a comissão.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
X